Seeb Itinerante – Extremo Sul

Seeb Itinerante – Extremo Sul

Seeb Itinerante leva luta da categoria para Extremo Sul da Bahia

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) levou aos Enfermeiros do Extremo Sul o Seeb Itinerante. Para lutar pela saúde do nosso Estado, o Sindicato se reuniu com os colegas dos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis, entre os dias 08 à 10/03.

Teixeira de Freitas

Em reunião em Teixeira de Freitas com os enfermeiros estatutários, nossa pauta principal foi lutar em conjunto com o Sindicato do Servidor do município e sensibilizar os Enfermeiros a participarem dos movimentos de reivindicação. Durante a passagem por lá tivemos algumas reuniões durante o dia com o secretário de administração, reunião na sede do Sindicato do servidor com a Procuradoria do Município e a noite tivemos um encontro com as Enfermeiras da Provida que atuam no Hospital Municipal.

Essas reuniões e visitas foram realizadas com o objetivo de fazer um levantamento de todas as irregularidades que acontecem na região para que o Seeb ajude a resolver, garantido o cumprimento das regras da categoria.

Itamaraju

Em Visita a Itamaraju, o Seeb realizou uma eleição para os representantes do município e foi realizado um levantamento dos problemas da saúde e das pautas da Enfermagem na região, assim como: 10 anos sem reajuste salarial, PCCV e aprovação das 30hs.

Porto Seguro

Em seguida a Equipe do Seeb parou em Porto Seguro para uma reunião no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães, no Tribunal para obter algum retorno sobre o processo do Monte Tabor, porém, até o momento não tivemos nenhum resultado referente à sentença.

Eunápolis

Em seguida a equipe do Seeb se deslocou para Eunápolis com o intuito de conversar com a Procuradora sobre a determinação da escala 12×36, porém a mesma está irredutível em relação à troca ou dobra no intervalo das 36 horas. Em reunião foi conversado o quanto os enfermeiros estão prejudicados com essa determinação, e a mesma confirmou que essa decisão cabe a todos os trabalhadores do Hospital. Nossa Equipe irá confirmar essas informações junto a Direção do Hospital e caso não seja uma decisão comum para todos iremos informar a situação ao MPT.

 

O Seeb Itinerante leva os gritos de luta de toda a categoria para diversos locais no nosso estado, mas precisamos de todos os Enfermeiros nesta luta. São muitos os descasos com que os trabalhadores sofrem diariamente e é nosso papel não permitir que isso continue acontecendo. A saúde pede por nós e não podemos nos calar. Vamos todos na luta pela Enfermagem baiana.

Juntos somos fortes!

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?