Reunião com a Sesab

Reunião com a Sesab

Aconteceu hoje, 29.03, uma reunião na Sesab com a presença do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), representado pela presidente, Lúcia Duque, e a diretora de Saúde e Meio Ambiente, Edialeda Maia, e o SindSaúde Rede Privada, representado por Jamilton Goes. A pauta foi o atraso no repasse das verbas do contrato da Sesab com a Fundação José Silveira.

Segundo o Diretor do Departamento de Gestão Própria da Sesab, Jaquison, a Sesab passa por um momento de dificuldade financeira e o governo espera que haja uma melhora quando aumente a arrecadação prevista para os próximos meses. Ainda de acordo com o Diretor, o restante do repasse da Fundação será depositado hoje, 29.03, e em abril eles poderão repassar até o dia 15/04 os valores devidos dos meses de dezembro e janeiro.

Os Sindicatos presentes pontuaram não aceitarão atrasos salariais e o descumprimento das leis trabalhistas. A partir do 5º dia últil configura-se como atraso e, assim que confirmado, convocaremos assembleias, juntamente com os trabalhadores, nas quais organizaremos manifestações e greves.

Vamos lutar pelo repeito a nossa profissão. Não iremos aceitar calados o desrespeito com que é tratado o funcionário da saúde. Um SUS de qualidade para todos, começa na luta!

Agenda da Semana

22 a 26 de Abril

22/04

 (Segunda)

(14:00) Reunião com o Sindhosba.

23/04

(Terça)

(10:00) Mediação no MPT com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

24/04

(Quarta)

(09:00) e (10:00) Mediação no MPT com o município de Feira de Santana.
(14:00) Seminário no MPT sobre acidente de trabalho.

25/04

(Quinta)

(14:00) Plenária da CUT Bahia.

26/04

(Sexta)

(10:00) Reunião da Diretoria da FNE.

25/04 e 26/04 – Congresso Sindical em Fortaleza-CE

Confira também!

LISTA DE PROCESSO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?