Projeto que propõe alteracões no Ato Médico é retirado de pauta

Projeto que propõe alteracões no Ato Médico é retirado de pauta

O Projeto de Lei 6.126/13, que altera a Lei 12.842/13 – conhecida como Ato Médico – foi retirado da pauta da Comissão de Seguridade Social e Família, na manhã  da última quarta-feira (18).

Para o Presidente do Cofen, Osvaldo Albuquerque, a retirada de pauta do PL permite uma maior discussão sobre o tema. O presidente aproveitou ainda para agradecer a atuação dos parlamentares João Ananias (PC do B- CE), Rogério Carvalho (PT-SE), Jandira Fegali (PC do B- RJ) e Alice Portugal (PC do B- BA) que durante todo o processo tem defendido a atuação dos demais profissionais de saúde. O próprio deputado federal Rogério Carvalho disse ” que o PL precisa de ajustes, além da necessidade de se ouvir as demais categorias de saúde.

Da mesma forma, o Assessor Parlamentar do Cofen, Neyson Freire, ressalta a necessidade da regulamentação do exercício profissional da medicina. No entanto, esta regulamentação não pode se dá a despeito da isonomia entre as diferentes categorias de saúde. Igualmente reconhecemos a complexidade do processo saúde-doença no qual diferentes saberes se fazem necessários para a compreensão deste processo.”

*Ascom-Cofen

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?