Nota de Denúncia – IFF

Nota de Denúncia – IFF

O SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DA BAHIA – SEEB denuncia ao Ministério Público do Trabalho o INSTITUTO FERNANDO FILGUEIRAS-IFF, face ao descumprimento das obrigações legais desta instituição com seus contratos trabalhistas.

Enquanto administrador do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus – neste mesmo município – o instituto vem descumprindo as obrigações legais junto a seus profissionais, uma vez que deveres como pagamento de salário, recolhimento de FGTS e pagamento de rescisões contratuais, por exemplo, estão sendo desobedecidos. Denúncias dão conta também de que os atrasos no pagamento dos salários chegam a somar 60 (sessenta) dias, o que tem impactado substancialmente no planejamento econômico familiar dos profissionais. Diante do exposto, a denúncia se faz necessária uma vez que tentativas de comunicação junto ao responsável pelo Hospital Regional do Instituto Fernando Filgueiras foram feitas sem sucesso.
Outrossim, o SEEB destaca que a maneira desrespeitosa com que os empregados estão sendo tratados pela instituição se configura claramente como um quadro de assédio moral, visto que estão estes expostos a situações humilhantes e constrangedoras uma vez que seu sustento familiar está sendo comprometido.
Por esta razão urge a solução deste impasse, requerida por este Sindicato. Seguimos no aguardo de que sejam desencadeados os procedimentos cabíveis, inclusive para Ajuste de Conduta.

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?