Hospital Menandro de Faria

Hospital Menandro de Faria

Colegas, mais uma vez e infelizmente o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público repudiar mais um caso de abuso de poder. Os servidores da Saúde do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, foram submetidos a uma medida descabida da Direção da unidade, Margarida Miranda. A diretora apresentou um documento em que autoriza o aumento de plantões para os servidores com as cargas horárias de 180h e também aqueles com o período maior, 240h.

As cargas horárias devem sempre levar em consideração os sábados, domingos e feriados do mês, outro fato importante é que o regime de plantão só pode ser estabelecido caso seja resguardado, ao menos, um domingo ao mês em todos os casos. A forma que a medida foi apresentada aos funcionários foi autoritária e deixa os profissionais em uma posição desconfortável.

Atitudes como esta acabam por precarizar o serviço da saúde, pois sobrecarrega os profissionais. Não iremos permitir que os servidores trabalhem por horas extras sem remuneração, isso pode ser configurado na categoria de trabalho escravo e não iremos aceitar tamanha perda para os trabalhadores.

Juntos somos fortes!

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?