Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff

Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff

É com alegria que a recebemos na Bahia! Esperamos que a sua passagem por terras baianas, mais uma vez, seja um motivo de renovação de força para a luta por um país cada dia mais focado na redução das desigualdades sociais.

Na oportunidade, como representantes de organizações políticas do campo de trabalho em enfermagem na Bahia, não poderíamos deixar escapar a oportunidade de insistirmos na solicitação do seu apoio para a aprovação imediata do Projeto de Lei 2295/00 (PL), que trata da regulamentação da jornada de trabalho em enfermagem. Isso para nós é algo muito caro e, afinal, foi uma promessa de campanha de Vossa Excelência quando candidata à presidência da República no ano de 2010. Acreditamos na promessa de Vossa Excelência e nos engajamos numa forte campanha que culminou na vitória que consideramos ser de todas e todos nós, brasileiras e brasileiros.

Como Vossa Excelência deve ter conhecimento, a regulamentação da jornada de trabalho em enfermagem é uma questão de justiça para com as três categorias profissionais desse campo de trabalho, Enfermeiras/os, Técnicas/os de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, que, junto a outras categorias de trabalhadores da saúde, sustentam o Sistema Único de Saúde!

Portanto, em nome de cerca de 100.000 trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem baiana, que se unem aos milhões no Brasil, constituídos, por sinal, de cerca de 90% de mulheres como a senhora, esperamos a concretização da sua promessa de apoio pela aprovação imediata do PL 2295/00.

entidades2carta_Dilma

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?