Assédio moral no HGE

Assédio moral no HGE

Colegas, mais uma vez trabalhadoras são assediadas moralmente, desta vez, o caso ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Em reunião com as profissionais, o diretor do Hospital, André Luciano, aos gritos, afirmou que o HGE não era a “esculhambação do Roberto Santos”, em menção ao Hospital Geral Roberto Santos, onde as trabalhadoras da copa trabalharam anteriormente. Durante a reunião, Luciano questiona às trabalhadoras quem paga o salário delas e, alterado e batendo na mesa, ameaça “quem sair, tá na rua”.

O mais agravante foi a forma como o diretor se dirigiu à funcionária afirmando, “porque você hoje, querida, foi muito mal educada. Não é porque o elevador tem preferência da subida… Se eu não saio do lado, você empurrava o carro em cima de mim. Eu acabei de dizer aqui ao diretor administrativo (…) eu disse a ele que eu rezei pro carro não encostar em mim, porque eu não ia dar no carro, não…”. Isso configura-se como ameaça e assédio moral, o diretor agiu com uma total falta de ética. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), se posiciona totalmente contra a forma como as trabalhadoras foram tratadas e, principalmente, contra as ameaças.

O SEEB não vai aceitar que profissionais continuem sendo assediados moralmente. Nosso trabalho é árduo, nossa luta é constante e casos como este não passarão despercebidos. Vamos em frente na luta por uma saúde respeitada para todos e por condições e locais de trabalho digno.

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?