Agressão à Enfermeira

Agressão à Enfermeira

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), vem por meio desta nota repudiar um caso de agressão à uma Enfermeira ocorrido no interior do Estado, na cidade de Barreiras, no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro Vila Amorim. Segundo uma testemunha, em depoimento para a Polícia Militar (PM), esta haveria presenciado a agressão e alega que a Enfermeira foi agredida por uma médica do PSF. Ainda segundo a testemunha, a vítima foi agredida com socos e arranhões e sofreu lesões do rosto. A agressora sofreu pequenas lesões, pois, segundo a PM, a Enfermeira tentou se defender com empurrões.

Em 2015, a Fiocruz e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizaram uma pesquisa e relataram que cerca de 70% dos profissionais da Enfermagem não se sentem seguros no local de trabalho. A pesquisa foi realizada com 1,8 milhão de trabalhadores dos 27 Estados brasileiros, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Não podemos ir para o local de trabalho com medo de assédio, pressão psicológica ou qualquer outro tipo de violência. O serviço que o profissional da Enfermagem exerce é de extrema importância para o andamento e manutenção dos serviços da saúde, afinal, fazemos parte da maior categoria do setor da saúde.

Muitos profissionais não denunciam as agressões por medo de sofrer represálias, mas não podemos nos calar diante de tal barbaridade. O SEEB repudia qualquer ato de violência contra a pessoa física e ficaremos vigilantes para que esse fato não fique impune!

O Sindicato luta ao lado dos (as) Enfermeiros (as), não devemos ter medo ou receio, não podemos nos calar. Os colegas precisam denunciar! O SEEB está ao lado dos profissionais, não podemos aceitar atitudes como esta.

Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, 11.05.2016

O portal Varela Notícias deu visibilidade ao caso: http://varelanoticias.com.br/medica-e-suspeita-de-agredir-enfermeira-em-unidade-de-saude-de-barreiras-ba/

Agenda da Semana

15 a 19 de Abril

15/04

 (Segunda)

(09:00) Coletivo de Mulheres da CUT.
(19:00) Reunião do Fórum Baiano de Enfermagem.

16/04

(Terça)

(09:30) Audiência com a Prodal na 37ª VT de Salvador.
(10:00) Reunião com o MPT.

17/04

(Quarta)

Apuração de denúncias.

18/04

(Quinta)

(10:00) Reunião com o jurídico da FJS.

19/04

(Sexta)

Apuração de denúncias.

Confira também!

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Processos Dr Felipe atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?